SKINBOOSTER
Skinbooster o que é?
Skinbooster é um tratamento indicado para recuperação da hidratação profunda da pele através da injeção de ácido hialurônico na derme.
Dessa forma promove a hidratação da pele com melhora da maciez, viço e as linhas que marcaram a pele. Importante lembrar que embora seja também um gel de ácido hialurônico ele não tem efeito de preenchimento!
Costumo fazer uma analogia da pele dos pacientes, com a terra do deserto, onde tem aquela areia toda craquelada, onde falta água, quando você vem com a água ela uniformiza, a pele melhora naquelas deformidades. O Skinbooster, vai fazer exatamente isso por ele ser uma hidratação injetável, ele vai melhorar o viço da pele, deixando com maior elasticidade, parecendo mais jovem, com ar mais fresco e com resultados muito naturais.
Indicado para quais regiões?
Indicada para várias regiões tanto no rosto, quanto nas mãos, colo e pescoço.
Pode ser feito onde existe craquelamento da pele, desidratação do próprio processo de envelhecimento é um método minimamente invasivo.
Skinbooster dói?
É um procedimento muito tranquilo, um método minimamente invasivo, para locais com desidratação do próprio processo de envelhecimento da pele. Feito sob anestesia local, anestesia tópica, onde é colocado um creme e o paciente fica 30 minutos aguardando o efeito, antes da aplicação, tornando o procedimento bem tranquilo e praticamente indolor. Por ele também ter a lidocaína dentro do seu componente quase que o paciente não sente o produto sendo injetado, sendo muito tranquilo.
Quantas sessões?
Pode ser feito de 2 ou 3 sessões, uma por mês, dependendo do grau de desidratação e da profundidade das rugas, a durabilidade é de 9 meses, até 1 ano. O Skinbooster aumenta quantidade de fibras de colágeno na pele, melhorando a textura, a luminosidade, deixando a pele com a mais saudável e jovem.
Há contra indicação do Skinbooster?
Sim, normalmente não indicamos para:
- Gestantes;
- Pessoas com hipersensibilidade comprovada ao Ácido hialurônico, que é bastante raro;
- Para quem tem doenças auto imunes em atividade, como Lúpus e outras doenças sistêmicas.
Orientações e reações adversas, após a aplicação:
Orientamos que não há necessidade de massagear o local, às vezes pequenos hematomas podem ocorrer, que melhoram em até 10 dias no máximo.
Com relação aos efeitos adversos pode ocorrer eritema e edema no local, após o procedimento, mais isso costuma melhorar no máximo entre 7 a 10 dias.
O resultado é imediato?
É possível observar melhoras imediatamente, mas o resultado fica melhor após 10 a 15 dias.